Qual a função da assembleia condominial?

As assembleias são reuniões realizadas entre os condôminos, com a participação do síndico e conselheiros, para deliberar a respeito de assuntos inerentes ao condomínio, bem como discutir problemas e apresentar soluções e sugestões.

Para a realização das assembleias, os condôminos deverão ser avisados com antecedência, normalmente através de editais fixados nos blocos ou em local apropriado. O período para esta notificação será variável conforme o estabelecido na convenção do condomínio.

Existem dois tipos de Assembleias:

Ordinária: ocorre uma vez por ano, em data estabelecida pelo condomínio. Nesta Assembleia normalmente são tratados assuntos como: eleição do novo síndico e seus representantes, prestação anual de contas e outros assuntos relacionados à administração. Sua realização deverá ser anunciada em edital a todos os condôminos, com a antecedência prevista na convenção.

Extraordinária: Aquela que se realiza toda vez que haja assuntos em caráter de urgência ou que não possam aguardar pela assembleia Ordinária. Pode ser convocada pelo síndico ou pelos condôminos. A data de realização desta assembleia também deverá ser fixada em edital com a antecedência prevista na convenção.

About the Author

Luciane Freitas
Luciane Freitas

Para chegar em algum lugar tudo parte de um começo. Eu não escolhi o Direito, ele me escolheu. Minha primeira opção era o curso de psicologia, porém por força de uma transferência de curso no meio do ano iniciei o curso de Direito e descobri minha verdadeira paixão!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *